PERGUNTAS FREQUENTES
Blue Hotel & Lodgings Logo (1).png
 

Onde são prestados os serviços?

Na cidade de Coimbra. Desloco-me ao seu domicilio ou posso recebê-lo em espaço físico (gabinete) . 

As consultas do cuidador podem ser também realizadas por videochamada, mediante agendamento prévio.

 

Para quem se destinam os serviços?

O leque de serviços apresentados destinam-se a todos os cidadãos autónomos, independentes ou com algum grau de dependência física ou cognitiva, que residam no seu domicílio, e que procurem um serviço diferenciador que o ajudará a encontrar respostas e auxílio para melhorar o seu dia a dia.

Para cuidadores e familiares, esta intervenção centra-se no suporte, aconselhamento, orientação, informação e formação e apoio social e emocional.

Como posso iniciar a prestação destes serviços?​

A prestação de serviços é iniciada após a realização de 2 etapas.

A primeira etapa é o atendimento ao cliente que pode ser realizado de diferentes formas: por telefone ou correio eletrónico.

A segunda etapa é a realização de uma avaliação gerontológica e respetivo plano de intervenção e apresentação da proposta de orçamento.

Como é realizara a 1ª visita?

Após o primeiro atendimento via telefónico ou através de e-mail, prestando todas as informações necessárias, é agendada uma avaliação/1ª visita ao domicilio do cliente. Desloco-me até si para avaliar as suas necessidades, conhecer os seus hábitos, gostos e preocupaçoes, por forma a adequar e prestar os melhores serviços gerontológicos.

Qual o objetivo da Avaliação Gerontológica Multidimensional?

Esta avaliação procura equacionar e auxiliar nas dificuldades apresentadas aquando do pedido de consulta, restabelecer o equilíbrio e promover a qualidade de vida das pessoas que me procuram. 

Que cuidados existem durante a realizaçao dos serviços?

Toda a atividade profissional desenvolve-se através de uma relação de confiança, responsabilidade, transparência, respeito e segurança entre o gerontólogo e o cliente/familia. Todo o processo é regido pelo princípio da confidencialidade, sigilo, e respeito de todas as informaçoes de que detenha conhecimento no desempenho das devidas funções.   

Qual o periodo pelo qual tenho de contratar os serviços?

Mediante  avaliação realizada,  ser-lhe-à dada a informação sobre quais os cuidados que recomendamos que sejam prestados.

Cabe ao cliente e/ou família decidir quais os serviços que pretendem, sou flexível e adapto-me às suas necessidades. Os serviços a prestar podem ser pontuais ou esporádicos.

Existe um contrato de prestação de serviços?

Sim. É realizado um contrato de prestação de serviços à luz da legislação em vigor, por forma a estar informado sobre os serviços contemplados neste tipo de apoio, obrigações e/ou direitos de ambas as partes.

É possivel o encaminhamento para outras especialidades ou profissionais?

Os serviços são prestados de forma autónoma e independente, contudo em situações em que haja necessidade haverá encaminhamento para os profissionais e serviços diferenciados e especializados para responder as necessidades do cliente, quando não for possível a sua realização.

Em caso de dúvida ou necessidade de mais esclarecimentos, não deixe de me contactar pelos meios ao seu dispor.